"O direito é criado pelo homem, é um produto tipicamente humano, um artifício sem entidade corporal, mas nem por isso menos real que as máquinas e os edifícios." - Gregorio Robles

24/10/2020

Na propaganda eleitoral o Rio é um mar de rosas

marcelo crivella rio de janeiro prefeito prefeitura eleições igreja universal

Ontem tive dentista e enquanto esperava atendimento assisti um pouco do horário eleitoral. Naturalmente não é meu conteúdo favorito, mas como já disse no blog considero imprescindível acompanhar de perto e participar das movimentações e discussões políticas, que no segundo semestre de anos pares efervescem por causa das eleições. 

Consegui pegar a fala do atual prefeito carioca e candidato à reeleição, Marcelo Crivella. Que Rio de Janeiro de sonhos ele pintou! Tudo anda bem, tudo funciona bem, é como um grande mar de rosas com trilha sonora de anjinhos ao fundo. Graças a ele, Crivella, é claro, o super-gestor. Seu programa eleitoral tinha fortes tintas de fantasia e ficção, digamos assim.

Será que isso cola? O carioca não precisa de choque de realidade — a realidade já é um choque em si. Atravessem a cidade, não em carros particulares refrigerados, mas no busão velho de guerra. Ou no BRT. Mas mesmo de carro já é perrengue. E o estado, para ficarmos em apenas um elemento do locus urbano, das calçadas cariocas? Rendeu até post

Mas sabadou e não quero destilar amargor e pessimismo. Apesar de seus gestores o Rio de Janeiro segue um encanto. Vai abaixo o "Samba do avião". Bom final de semana e escolham bem antes de votar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: